terça-feira, 11 de março de 2008

Doce de Abóbora

Quando eu era uma pequena Melissa e meus pais saíam de casa, as abnegadas pessoas que ficavam tomando conta de mim tinham um árduo dever pela frente: me manter calada.


A maneira mais fácil, embora eticamente desafiadora, era me levar ao bar da esquina e comprar um doce de abóbora. O choro saía do rosto do nenê cor-de-rosa e dava lugar a um enorme sorriso. Movido por glicose, mas ainda assim sincero.


Eu só fiquei sabendo dessa história há alguns poucos anos. Antes disso, não sabia explicar minha loucura pelo clássico doce de padaria. Em uma festa junina da Aldeia, me emploguei e comprei uma caixa. Desnecessário dizer que só eu tinha coragem de comer aquilo. Durou um mês, mas consegui.

O João Adolfo me mandou a foto acima, depois de uma sessão descontrole no MSN. Aparentemente, capricornianos são movidos a doce de abóbora :)

Nenhum comentário: