Fui ao Suprem com uma curiosidade tão grande que as chances de dar errado e eu sair frustrada eram praticamente infinitas. "No expectations" não fazia nenhum sentido com um restaurante tão aclamado pelo meu entorno.
Criado pelo chef Alexis Zarate - ex-Ocidente - o Suprem serve pratos indiano-vegetarianos, similares (mas bem superiores) aos servidos no Ocidente. Tão pequeno quanto charmoso, o lugar é tematicamente decorado. Resvala no kitsch com vontade, mas tem como ser diferente? Há um terraço bem interessante ao fundo, com mesinhas ao ar livre.
A apresentação dos pratos me ganhou logo de saída. Louça despretensiosa, salada de folhas verdes e tomates, bem composta, bem temperada.
O prato seguinte combinou pasta de grão de bico (dúvidas quanto à origem indiana, mas whatever: estava ótima), arroz com gersal e couve-flor empanada com uma pasta de gengibre ralado fininho e limão. Só a couve-flor já me fez ajoelhar em sinal de graças.
Não consegui comer o último prato, uma massa com vegetais, por absoluta falta de espaço. Meus colegas de mesa afirmam que estava deliciosa. Aveire.
Pedimos lassi para beber. Sinceramente, não concordo com a alegação de que seja útil para aliviar o gosto apimentado da comida. Achei, sim, muito espesso. Interessante, mas espesso. Enfim... próxima vez, água :P
Vá e me chame.
Vá lá
Suprem
Rua Santo Antônio, 877, Bom Fim . Porto Alegre
51 3312 2731
terça-feira, 11 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Fui eu que te levei lá! :D
Mas claro que foi :P
Postar um comentário